Nascimento do bebê: a cada visita, uma árvore plantada

pierre_frente pierre_verso

O papai Ricardo e a mamãe Marina, preocupados com o ambiente onde viverá o seu primeiro filho, o Pierre, decidiram plantar um futuro mais seguro. Quem visitar o menino após o nascimento poderá colaborar com o plantio de árvores por meio do projeto Pierre Amiguinho da Floresta. Depois, os papais, os amigos que ajudaram a cultivar um planeta Terra mais saudável para se viver e o próprio Pierre poderão acompanhar o crescimento das árvores por meio do site da Iniciativa Verde.

As árvores do Pierre Amiguinho da Floresta serão plantadas em áreas de preservação permanente de recomposição da Mata Atlântica. Elas absorverão o carbono presente em nossa atmosfera, principalmente, enquanto estiverem em crescimento. Dessa maneira, as árvores contribuirão para reduzir os efeitos das mudanças climáticas. Além disso, as florestas como a Mata Atlântica são fundamentais para a manutenção da biodiversidade e da qualidade da água.

Assim, o Pierre crescerá aprendendo sobre a importância de se preservar o meio ambiente.  E, os papais do Pierre e próprio mocinho poderão ficar mais tranquilos: a casa do menino, o planeta Terra, estará um pouquinho mais verde (e segura) graças a essa ação.

Anúncios

One response to this post.

  1. Posted by Tatiana on 19/07/2013 at 8:17

    Bom dia

    Me chamo Tatiana e trabalho em uma agência de Marketing Digital. Meu trabalho é buscar blogs com conteúdo interessante e único para participar de uma campanha editorial no Brasil. Seu trabalho seria escrever um post sobre energia renovável em troca de uma remuneração. Se está interessado por favor entre em contato comigo e te enviarei toda a informação necessária.

    Abraços

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: