Iniciativa Verde amplia presença no litoral sul de São Paulo

Organização é eleita membro suplente do Grupo Setorial de Coordenação do Complexo Estuarino Lagunar de Iguape e Cananeia

ilahcompridaA Iniciativa Verde terá a oportunidade de contribuir com sua experiência para a implementação de ações visando à adaptação ao aquecimento global no litoral sul no biênio que inicia no novo mandato (2013 até 2015) do Grupo Setorial de Coordenação do Complexo Estuarino Lagunar de Iguape e Cananeia, importante órgão de gerenciamento costeiro de São Paulo.

“Além de consolidar a nossa relação com entidades públicas, empresariais e da sociedade civil da região, a presença no Grupo de Coordenação irá facilitar o desenvolvimento de nossas ações, em especial o Plano de Adaptação às Mudanças Climáticas realizado em parceria com o HSBC”, afirma Roberto Ulisses Rezende, presidente da ONG Iniciativa Verde e representante da organização no órgão. Ele explica que “poderemos incorporar nossas discussões nesse processo do gerenciamento costeiro (GERCO) e articular atividades específicas com o apoio de outros importantes atores do processo. Dessa forma, unimos os esforços para o enfrentamento do grave problema representado pelas mudanças climáticas”.

Leia na íntegra a Resolução SMA-7, de 31-1-2013.

Sobre a Iniciativa Verde

A Iniciativa Verde é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como missão contribuir para a construção de um novo tempo baseado em uma economia de baixo carbono e na redução dos impactos ambientais causados pelas atividades humanas.

A instituição acredita na busca por novas alternativas de desenvolvimento e oferece uma gama de projetos relacionados ao combate às mudanças climáticas, recuperação ambiental, conservação da biodiversidade e restauro florestal.

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Posted by Marcus Ferreira de Figueiredo on 12/03/2013 at 10:28

    Bom dia.

    Tenho um projeto de limpeza em praias na cidade de Itanhaém. Gostaria de expor o mesmo para captação de recursos para coloca-lo em pratica.

    Obrigado.

    Responder

    • Posted by Iniciativa Verde on 13/03/2013 at 10:57

      Oi Marcus,

      Não costumamos realizar esse tipo de projeto – focamos em reflorestamento e em temas diretamente ligados ao aquecimento global. Sugiro que busque parceiros locais como instituições públicas e privadas.

      Abraços e boa sorte!

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: