A Iniciativa Verde comemora sete anos diversificando os projetos

bndes3Lucas Pereira*

Nesta semana, a Iniciativa Verde completou sete anos de existência. Sete anos que mais parecem setenta, tamanha a intensidade e diversidade de pessoas e de projetos. Parecem mais porque a instituição está sempre em desenvolvimento e tivemos, principalmente a partir de 2010, mudanças fundamentais. Em apenas sete anos, passamos de um sonho no fundo do quintal de quatro profissionais a uma instituição madura e competente.

É com extrema satisfação que hoje olhamos para trás e vemos que todos os esforços realizados e dificuldades enfrentadas nos trouxeram a uma realidade bastante fértil e promissora. Atualmente, a Iniciativa Verde é uma das ONGs mais reconhecidas pelas grandes empresas nacionais e também se consolida como uma referência técnica entre as organizações do terceiro setor e a sociedade. Esse reconhecimento é possível graças à seriedade e à criatividade dos projetos desenvolvidos como, entre eles, o Carbon Free e o Amigos da Floresta.

Sabemos também que sete anos é pouco. Temos ainda inúmeras etapas a serem cumpridas. Nascemos de um sonho, mas também de uma realidade ambiental absolutamente fatídica e que não apresenta melhorias, o que nos projeta um futuro desafiador e ainda mais exigente. Precisaremos ser ainda mais criativos, ainda mais corajosos, mas além de tudo, ainda mais esperançosos.

*Coordenador de projetos de compensação de emissões de gases do efeito estufa (GE)

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Posted by Roberto Strumpf on 05/12/2012 at 12:11

    Muito bom Lucas!!! Parabéns Iniciativa Verde!!!

    abraços

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: